O enrolado remake de “Amanhecer Violento” (Red Dawn, 1984), que entrou em produção em 2009, trocou de estúdio e finalmente ganhou uma data de estreia. O Film District adquiriu os direitos de distribuição do longa, antes pertencentes ao estúdio Open Road, e agora o lançará nos EUA em 21 de novembro.
Quase três anos de contratempos impediram o thriller de ação de ser lançado. O orçamento de US$ 60 milhões, considerado alto pela MGM, estúdio responsável pelo filme na época, contribuiu para o primeiro atraso. Depois, a crise econômica da companhia, que promoveu uma demissão em massa de funcionários e acabou em concordata, emperrou a produção. Por fim, a escolha do vilão – a China – gerou mais uma controvérsia, diante do crescimento do mercado cinematográfico chinês. A polêmica foi tamanha que obrigou o estúdio a gastar mais US$ 1 milhão para transformar os inimigos chineses em norte-coreanos.
O longa original consagrou na época os astros Patrick Swayze e Charlie Sheen. A nova versão, que marca a estreia no cinema do cineasta Dan Bradley (diretor assistente dos últimos “Indiana Jones”, “Jason Bourne” e “James Bond”), tem no elenco jovens atores em ascenção, como Chris Hemsworth (“Thor”), Adrianne Palicki (“G.I. Joe: Retaliação”), Josh Hutcherson (“Jogos Vorazes”) e Josh Peck (“Garotas sem Rumo”).
Nenhum comentário:
Postar um comentário