Depois que a notícia sobre a oferta de Francis Lawrence para dirigir "EM CHAMAS" foi divulgada, muitos fãs de Jogos Vorazes não ficaram nada animados com a direção do próximo filme, tendo em vista o ótimo trabalho de Gary Ross. Pensando nisso, a Entertainment Weekly apresentou quatro melhorias que Lawrence pode trazer em relação à Jogos Vorazes.
1.SEM CÂMERAS TRÊMULAS: Esse efeito começou faz uns dez anos, com A Identidade Bourne e 24 Horas e acabou causando uma revolução nos filmes de ação. E esse estilo está muito presente em Jogos Vorazes: cortes rápidos de pessoas correndo, uma chacina completa no ângulo de 180 graus. O ambiente de Em Chamas é definitivamente mais fantástico que a floresta de Jogos Vorazes.
2.NÃO SE SENTE TENTANDO COLOCAR TUDO: O primeiro filme conseguiu fazer alguma trama inteligente e personagens fiéis, mas a coisa toda ainda sentia-se meio apressada, com algumas cenas de jogar fora, como a dos personagens de função (os Carreiristas por exemplo, que eram mais uma presença, exceto as risadas e o desdém de fundo, ocasionalmente). Esse problema poderá existir em "EM CHAMAS", por introduzir uma série de novos personagens.
3.[SPOILER] SEM A TURNÊ DOS VENCEDORES: EM CHAMAS começa com uma longa viagem em torno dos vários distritos de Panem e essa parte é praticamente livre de tensão. Em Jogos Vorazes gastaram muito tempo com os preparativos para os jogos, por isso, "EM CHAMAS" poderia de beneficiar apressando as cenas de ação. Assim também aproveitariam mais tempo com Finnick e Joanna, dois novos personagens que aparecem muito a partir do meio do livro.
4.VAMOS NARRAR KATNISS,JÁ!: Há quem diga que colocar narração em filmes é ruim. Porém, os livros são narrados a partir da perspectiva de Katniss, e sua narrativa tem propósitos funcionais do enredo: Ela nos permite ver como os outros personagens, além de conhecermos sua percepção das coisas. Esse aspecto do livro é extremamente importante, e foi quase totalmente deixado de fora do primeiro filme. DEIXE A GAROTA QUENTE FALAR POR SI!
Nenhum comentário:
Postar um comentário