domingo, 10 de junho de 2012

Nina Jacobson fala sobre franquias, fãs, 3D e Gary Ross




Nina Jacobson, produtora de Jogos Vorazes, falou sobre franquias, fãs, 3D e Gary Ross! Confira:

Sobre as franquias:
"A crença de que você pode fazer uma franquia só porque você quer uma tem sido responsável pelos piores filmes que temos visto em muito tempo. A coisa mais estúpida em Hollywood no momento é que produtores acreditam que eles decidem o que é uma franquia. A audiência que decide.
 Eu acho que a audiência rejeita quando alguém diz que é uma franquia ou um hit."

Sobre a base de fãs:
"... a maioria das franquias começa com livros famosos, como Jogos Vorazes, ou outras propriedades bem conhecidas como jogos ou produtos. Isso exige dos cineastas que estejam cientes que há pessoas com um forte apego por aquele material, e eles precisam respeitar os fãs ardorosos.
 No entanto, quando você desenvolve o roteiro e o elenco, você ainda precisa fazer o que é melhor para o filme. Você não pode deixar que os fãs decidam o elenco do filme."

Sobre filme 3D:
Jacobson disse que eles consideraram fazer o filme em 3D mas então acharam que isso iria aumentar o foco na violência e não nos personagens.
"O filme é sobre jovens e violência sem explorar os jovens. Eu acho que seria de mau gosto, nós discutimos e descartamos na hora."

Sobre Gary Ross:
"Mudar é assustador. Quando Gary saiu eu pensei: isso é o que um produtor faz, você tem que se adaptar e descobrir como transformar o risco em oportunidade."

Nenhum comentário: